Login

Sugestões

Faça o login e visualize as sugestões

Usuários on line

Nós temos 1843 webespectadores online

Revista

Gestão Universitária

Notícias Dilma quer acabar com o Seguro desemprego
Dilma quer acabar com o Seguro desemprego PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 15
PiorMelhor 
Escrito por Ray Melo, da redação de ac24horas   
Ter, 26 de Abril de 2011 16:14

Trabalhadores da construção civil no Acre serão os mais prejudicados com nova medida do governo.

O Governo Federal estuda um projeto para proibir o pagamento do Seguro Desemprego, para o trabalhador que requerer o benefício pela terceira vez ou quarta vez em um determinado  número de anos.

A medida do governo só abre precedente para o trabalhador que comprovar que fez algum tipo de curso profissionalizante promovido pelas instituições ligadas ao poder público. Segundo estimativas da Caixa Econômica Federal, o seguro desemprego consome dos cofres da União aproximadamente R$ 7 milhões ao ano.

A nova regulamentação busca restringir o benefício aos desempregados que transformaram o mecanismo numa nova fonte de renda.

Um dos setores que será mais prejudicado será o da construção civil, que no Acre, oferece apenas vagas temporárias, no período do verão, ficando os trabalhadores nos demais meses do ano dependendo do Seguro Desemprego, para sustentar suas famílias.

Medida é vista como incentivo pelo Governo Federal

Apesar de prejudicar diretamente alguns setores da economia, o Governo Federal enxergam benefícios no projeto que restringe o Seguro Desemprego. Segundo a equipe que trabalha na área trabalhista, seria uma forma de incentivar o ensino profissionalizante em todo o País.

 

Copyright © 2013 REDEMEBOX - Todos os direitos reservados

eXTReMe Tracker